*Perfil do profissional de atendimento*
Hoje, os clientes não querem apenas comprar, mas estabelecer um relacionamento com as marcas. Dessa forma, o profissional de atendimento precisa se reinventar para dar conta de um mercado em constante mudança.
*As características essenciais do profissional de atendimento*
É claro que não existe uma combinação infalível de fatores para o perfil perfeito do profissional de atendimento.
Entretanto, diante da exigência de um atendimento mais dinâmico e personalizado pelas empresas, podemos citar algumas características que tornam um profissional apto para o atendimento ao cliente:
- Proatividade
- Empatia
- Cordialidade
- Agilidade
- Inteligência Emocional
- Trabalho em equipe
- Organização
*Comunicação não verbal*
A comunicação não verbal engloba o uso da linguagem corporal, quando o indivíduo é capaz de se expressar utilizando o seu corpo, através de expressões faciais, posturas corporais, distâncias físicas e gestos que são de caráter inconsciente ao comunicador.
*Comunicação verbal*
É toda a comunicação feita através de uma linguagem falada ou escrita, característica predominante e exclusiva dos seres humanos.
A comunicação verbal é uma das formas mais importantes de transmitir informações e conhecimento de modo objetivo entre as pessoas.
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